1-Passar condicionador na raiz:
O condicionador aumenta a oleosidade e tampa os poros capilares. Por isso, quem passa condicionador na raiz está mais propenso a sofrer com a caspa.
2-Deixar o condicionador no cabelo:
Os condicionadores abrem as escamas dos fios para penetrar nos cabelos e tratá-los. O hábito de deixar o produto nos cabelos é péssimo, pois as escamas não se fecham e o cabelo fica quebradiço.
3-Não hidratar com frequência:
A hidratação deixa os cabelos leves, macios, nutridos e com brilho. Mesmo os cabelos oleosos precisam ser hidratados com produtos específicos.
4-Lavar os cabelos com água muito quente:
A água quente pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade. Além disso, lavar os cabelos com água quente inibe o crescimento dos fios.
5-Usar máscara hidratante no sol:
Para tomar sol, o melhor é passar um creme com proteção solar. Usar máscara hidratante no sol faz com que os fios fiquem queimados e enfraquecidos.
6-Prender os cabelos molhados:
De vez em quando, tudo bem, mas prender os cabelos molhados todos os dias deixa os cabelos com caspa, enfraquece a raiz e provoca a queda.
7-Passar chapinha no cabelo molhado:
Quando alguém faz isso, os fios ficam queimados e quebrados. Quando isso acontece, a única forma de solucionar o problema e cortando os cabelos.
8-Usar o secador muito próximo ao cabelo:
Procure manter o secador a pelo menos 30 centímetros de distância da cabeça. Além disso, lembre-se de não usá-lo na temperatura máxima, para não queimar e nem danificar os fios. Não direcione o vento quente para a cabeça, pois isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova.
9-Ficar mais de três meses sem cortar:
Quando demoramos muito para cortar os cabelos, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os cabelos arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.