sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Maquiagem para pele morena

A Maquiagem já faz parte do mundo feminino há muito tempo. Há um tipo de maquiagem para cada tom de pele. A pele morena e negra precisa de uma atenção especial, pois os tons usados não são os mesmo que na pele branca. Certos tons ficam lindos apenas em morenas e não nas peles brancas.

Quando for optar pela base procure não usar tons rosados. No caso da pele morena o indicado é usar tons laranjas, dourados e marrons. Esses tons dão destaque à pele mais escura, diferentemente dos tons rosados. Passe um corretivo mais claro na parte das olheiras (se você tiver) e ainda nas pálpebras, para dar maior fixação na sombra.
Use blush um pouco avermelhado ou rosado (nesse caso pode usar esses tons) nas laterais do nariz (para parecer um pouco mais fino, se assim preferir), nas maçãs do rosto e na testa. Se os seus olhos forem grandes demais, disfarce com sombreado na hora de passar a sombra. Ele pode ser borrado para cima e para baixo.
Por fim, aplique lápis delineador rente aos cílios de cima e nos debaixo. Use e abuse da mascara para cílios que no caso deve ser extremamente forte e negra. Na boca os tons de marrom e rosa ficam perfeitos, mas você pode também usar um gloss transparente que da um lindo efeito também. Arrase em qualquer lugar com a maquiagem ideal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário